Investigadores defendem viabilidade do Hidrogénio

by

toste

“Economia do Hidrogénio – um desafio para Portugal”. Foi este o tema do workshop, que aconteceu em Novembro, e que teve por base um debate sobre o estado actual das tecnologias que utilizam o Hidrogénio como vector energético.

Rei Fernandes, investigador do IDMEC, apresentou um Roteiro (RoadMap) para o desenvolvimento da Sociedade do Hidrogénio em Portugal. O especialista acredita que o nosso país “está a ganhar alguma experiência nesta área” e que “tem um elevado potencial para a produção do hidrogénio com base nas energias renováveis”.

A microgeração e o financiamento para projectos de Hidrogénio e pilhas de combustível foram outros temas que estiveram em foco.

“Um marco importante sobre o papel que o Hidrogénio pode ter no futuro modelo energético português.” Foi assim que José Campos Rodrigues, presidente da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2), se referiu ao evento.
Colocar o Hidrogénio na agenda política é o objectivo destes especialistas, que se reuniram no Vimeiro.

O presidente da AP2H2 acredita que o Hidrogénio pode ser uma realidade no nosso país a curto prazo. Campos Rodrigues defende que daqui a 10/15 anos, as pilhas de combustível, os automóveis e a electrónica portátil a hidrogénio vão chegar a Portugal.

[blip.tv ?posts_id=1565926&dest=-1]

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: