CAÇA WATTS PERMITE POUPAR

by

watts1

CAÇA WATTS PERMITE POUPAR 60 EUROS POR CASA EM ENERGIA

 Menos 250 kg/ano para a atmosfera em gases poluentes

Iluminação e isolamentos são os principais problemas encontrados

O Caça Watts é um projecto inovador de diagnóstico energético nos domicílios dos Munícipes de Cascais, cujo objectivo é reduzir em 10% o consumo de energia doméstica no concelho. Desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, consiste na realização de auditorias ao consumo energético de cada residência por parte de técnicos da Cascais Energia, através de uma abordagem prática, efectuada sob a perspectiva do consumidor.

O balanço das auditorias efectuadas pelo Caça Watts, em 2008, permitiu à Cascais energia concluir que estas podem representar, em média, uma economia anual de 60 euros por habitação, correspondente a uma diminuição de 250 quilogramas/ano em emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera.

Para Carlos Carreiras, presidente da Cascais Energia e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, “a apreciação que fazemos do projecto até esta data é globalmente positiva, pois apesar do custo do serviço, meramente simbólico, as pessoas mostram-se interessadas e consideram que compensa, pois a poupança que podem fazer acaba por ser significativa e contribui para minimizar o impacto do consumo energético no ambiente do concelho”.

 António d’Orey Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, considera que “ao analisarmos os equipamentos domésticos e os aparelhos eléctricos dos lares de Cascais, onde se verifica o maior consumo de gás e electricidade a nível do concelho, estamos a ajudar os munícipes a poupar, a melhorar a qualidade de vida da população local e a demonstrar um caminho possível na direcção eficiência energética”.

 

 

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: