Novo canal de Supervisão no Portal da ERSE

by

examining stock prices

A ERSE lança hoje no Portal um novo canal, dirigido às actividades relacionadas com a supervisão de mercados de energia.
A supervisão de mercados é uma actividade importante do desenvolvimento dos mercados de energia, razão pela qual a ERSE inscreveu as actividades de supervisão nas suas opções estratégicas de actuação.
A oportunidade de um canal específico para temas relacionados com a supervisão de mercados decorre de um contexto de aprofundamento do mercado ibérico da energia e, a nível mais amplo, do mercado interno para a energia a nível europeu, bem como da liberalização das actividades de produção e comercialização, que obriga a uma reforçada atenção às práticas em regime de mercado e à crescente disponibilização de informação aos diversos agentes, em particular os consumidores de energia.
O canal agora disponibilizado pretende ser mais uma ferramenta de disponibilização de recursos informativos e de partilha de conhecimento sobre as actividades que mais directamente decorrem da liberalização dos mercados. Neste canal é possível encontrar temas e conteúdos relacionados com o funcionamento dos mercados, desde os mercados organizados a uma breve descrição dos mercados retalhistas, bem como informação sobre os factores que influem na formação dos preços da energia.
A ERSE procurou organizar este conjunto de conteúdos de forma didáctica e aberta a todos, em particular aos consumidores, pelo que a opção pela simplicidade se sobrepôs, em muitos casos, ao detalhe porventura demasiado técnico de algumas matérias. Isto porque a supervisão também se faz pelo crescente envolvimento e esclarecimento de todos nas decisões tomadas em ambiente de mercado.
Para consultar a página de entrada no canal, visitarwww.erse.pt/pt/supervisaodemercados/Paginas/Supervisaodemercados.aspx
A navegação no canal permite aceder a conteúdos de enquadramento regulamentar geral e da própria supervisão de mercados, designadamente quanto aos objectivos e meios de supervisão utilizados (www.erse.pt/pt/supervisaodemercados/enquadramento/Paginas/default.aspx), bem como um enquadramento específico do funcionamento do mercado eléctrico (www.erse.pt/pt/supervisaodemercados/mercadodeelectricidade/Paginas/default.aspx) e informação relacionada (www.erse.pt/pt/supervisaodemercados/infmercadoelectricidade/Paginas/default.aspx).

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: