Pacto de Autarcas rende reeleição

by

1

As recentes Eleições Autárquicas, realizadas no passado dia 11 de Outubro, revelaram que os presidentes de Câmara que assinaram o Pacto de Autarcas para as questões de energia e alterações climáticas promovido pela Comissão Europeia foram todos reeleitos, tendo mesmo a maioria reforçado a sua votação.
Isto significa que os autarcas que se preocupam com as candentes questões energéticas e alterações climáticas foram brindados com o apoio da população, um sinal demonstrativo de que estas importantes matérias são transversais à sociedade portuguesa, cada vez mais preocupada com o futuro do Planeta.

O Pacto de Autarcas foi criado pela Comissão Europeia em Janeiro de 2008 e é a iniciativa mais ambiciosa da Europa dos 27 em matéria de Ambiente. É um compromisso formal assumido pelas cidades aderentes no sentido de ultrapassar os próprios objectivos da União Europeia em termos de redução das emissões de CO2, graças a medidas no domínio da eficiência energética e da utilização de energias renováveis.
Para melhor conhecer o que é, quem assinou e o que se pretende com esta iniciativa da Comissão Europeia (Covenant of Mayors) veja o documentário «Pacto de Autarcas: Cidades Portuguesas rumo à Sustentabilidade Energética» no site www.tvenergia.tv ou nos seguintes links:

Sapo Vídeos – http://videos.sapo.pt/tvenergia
YouTube – http://www.youtube.com/user/TVENERGIATV
Blip.Tv – http://tvenergia.blip.tv/
Facebook – http://www.facebook.com/tvenergia e
Wordpress – https://tvenergia.wordpress.com/
Twitter – http://www.twitter.com/tvenergia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: